Meditação para uma nova era

Meditação para uma nova era

Larissa Luna

Larissa Luna

Não se cobre por não fazer as mil metas que você se impôs nessa quarentena. Isso se tornará mais uma dispersão em sua mente. E você se afoga em mil desculpas e acaba não tendo tempo para se cuidar. Se você ainda não sabe como começar dê uma chance para a meditação.

De forma geral, ela é descrita como uma prática que objetiva um momento para silenciar sua mente e sutilizar seus pensamentos e emoções. Muitas pessoas buscam, por meio da meditação, atingir um alto nível de observação de si mesmas.

Ao meditar, você cria espaços vazios na mente. Assim, passa a ser espectador dos seus próprios pensamentos e emoções. Conseguindo identificá-los e percebê-los de forma muito mais atenta e contemplativa, desenvolvendo reflexões aprofundadas sobre sua própria existência. Ali, naquele momento de silêncio e conexão com sua essência, você mergulha, naturalmente, no autoconhecimento.

A partir daí, aquilo que verdadeiramente importa vai emergir na sua consciência e você vai aproveitar para se dedicar ainda mais a si mesmo.

Cuidar da mente e do corpo nos torna mais adaptáveis aos diversos desafios da nossa vida. Nesse momento aprenda a apreciar a solitude como forma de evolução. Talvez esteja aí uma pista dos novos tempos, que muita gente ainda teima em dar uma piscada para não encarar de frente. É um momento de dar valor a inteligência emocional.