É da natureza humana querer compreender as coisas.

É da natureza humana querer compreender as coisas.

É da natureza humana querer compreender as coisas e enquadrá-las em moldes e conceitos já estabelecidos. Portanto, é natural que se queira saber se o Método DeROSE é dança, ginástica, terapia, filosofia ou qualquer outra coisa que você já conheça. Mas e se não se enquadrar em nenhuma dessas alternativas?Para tanto, a primeira coisa que devemos saber é a sua definição. Apesar desse Método ter sido sistematizado a partir de 1960 o processo foi gradativo e empírico.

O Método DeROSE é uma proposta de reeducação comportamental em prol da alta performance e qualidade de vida que tem por objetivo o desenvolvimento do potencial do ser humano através de técnicas e conceitos.

Utilizamos técnicas que irão gerar um incremento de reforço na estrutura biológica, força, flexibilidade, energia, disposição, concentração mental, administração do stress, descontração emocional, foco e melhor desempenho em tudo que realizar na vida.

Somado a isso, os conceitos constituem o alicerce dessa cultura. São transmitidos no dia-a-dia, no convívio diário, nos cursos, eventos, confraternizações, permitindo que sejam inseridos novos e melhores hábitos de vida no cotidiano.

Mas o que é qualidade de vida para você? Para nós, qualidade de vida é tornar a existência descomplicada, é fazer o que lhe dá prazer, com alegria, saúde e bem-estar. Adotamos hábitos que promovem a funcionalidade do nosso corpo, do emocional e do mental, buscamos o aprimoramento das nossas habilidades, nos relacionamos de maneira descontraída, ética e responsável com o meio sócio cultural, agregando generosidade, elegância, respeito e carinho às nossas relações humanas.

Falamos também sobre alta performance que nada mais é do que buscar o desenvolvimento e aprimoramento contínuo, conquistando excelência através do estudo, dos ideais e do autoconhecimento.

As técnicas aprimoram o indivíduo, porém os conceitos permitem mudar o mundo.

FONTE: Método DeROSE alta performance, 8ª Ed. – 2015.