Ano Novo, Vida Nova!

Ano Novo, Vida Nova!

Ano Novo, vida nova?

Chegamos ao final de mais um ciclo, e que ciclo hein!

Vivenciamos por quase 2 anos uma pandemia e aparentemente tudo ficou em perspectiva. Foram tantas as renúncias, perdas, mudanças, descobertas e aprendizados que nos tiraram do lugar comum e nos obrigaram a amadurecer e olhar para a vida de maneira mais generosa e altruísta.

Percebemos que não estamos sozinhos. Não somos indivíduos separados, lutando pela própria sobrevivência. Estamos todos interconectados entre nós e a natureza. Há um fio invisível sendo tecido pelo universo que nos conecta.

Precisamos resgatar a sabedoria dos povos ancestrais, que respeitavam e valorizavam a mãe Terra, e perceber o quão preciosos são a vida e as relações.

Para o Yôga, cada atitude individual reverbera no todo e, conscientes de que somos parte dessa trama, assumimos a responsabilidade por nossas escolhas e atitudes, nos tornando mais protagonistas da nossa própria jornada.

Que em 2022 não deixemos nada para depois, pois a vida é imprevisível e clama para ser vivida. O que temos é o agora, o futuro está escondido naquilo que fazemos todos os dias.

Vamos utilizar essa energia poderosa de renovação que está na atmosfera do Ano Novo para construir nosso futuro de forma consciente.

  • Encerre ciclos, hábitos, e comportamentos que não são positivos e aposte em recomeços.
  • Alimente-se de maneira saudável e consciente, pois você também é aquilo que você come.
  • Cerque-se de pessoas e ambientes leves e que lhe façam bem.
  • Dedique um momento do seu dia para meditar, respirar e se conectar com o seu eu.
  • Faça atividade física e cuide da saúde do seu corpo e mente.
  • Seja responsável por criar o momento e ambiente propícios a você! O tempo é relativo e tudo é uma questão de prioridade.

Um lindo final de ano e um 2022 extraordinário!