Estar bem consigo mesmo

Estar bem consigo mesmo

Existe sensação melhor do que se olhar no espelho e gostar do que vê?Estar bem com seu corpo é estar bem consigo mesmo. Por isto, a constatação de que tudo está ótimo gera tanto prazer. Mas chegar a este estágio não é tão simples quanto prometem aquelas dietas de 7 dias que são vendidas na TV. A boa relação com nosso corpo é algo que envolve diferentes aspectos do nosso comportamento que vão desde a alimentação até uma boa administração do nosso emocional.

Os antigos sábios hindus sabiam que tudo o que sentimos reflete-se no corpo. Se há ansiedade, esta sensação invariavelmente tornar-se-á visível, seja por uma aceleração cardíaca ou por um simples tamborilar incessante, ou ainda – Quem já não sentiu as costas travarem após uma discussão?

Sendo assim, eles criaram um conjunto de técnicas orgânicas chamado de ásana e que hoje faz parte do Método DeROSE. O ásana amplia a auto-observação do praticante para que ele possa a partir de uma percepção mais profunda do seu corpo aprimorar também o seu emocional. Faz-se o caminho inverso, no qual, uma vez que o corpo tenha sido afetado pelo emocional utiliza-se a consciência corporal para dissolver as emoções mais densas.
Todos nós devemos observar mais nosso corpo, tanto externa quanto internamente e procurar aprender cada vez mais com os sinais que este perfeito sistema envia o tempo todo para nós. De uma estreita relação com o corpo e com as sensações nele geradas depende a quantidade e qualidade da nossa vida.