O que é o Método DeRose?

O que é o Método DeRose?

Larissa Luna

Larissa Luna

É da natureza humana querer compreender as coisas e enquadrá-las em moldes e conceitos já estabelecidos. Portanto, é natural que se queira saber se o Método DeROSE é dança, ginástica, terapia, filosofia ou qualquer outra coisa que você já conheça. Mas e se não se enquadrar em nenhuma dessas alternativas?

Há mais de 20 anos a escola do Método DeROSE Itaim se dedica a ensinar e compartilhar experiências.

Nosso espaço une cultura, filosofia e desenvolvimento pessoal em um ambiente acolhedor, montado para que você se sinta em casa e entre amigos.

Trabalhamos com uma proposta de alta performance e qualidade de vida que tem por objetivo o desenvolvimento do potencial do ser humano. Através do nosso acervo de técnicas buscamos meios que possibilitem ao praticante trazer à tona habilidades em todas as áreas humanas.

Corpo, mente, emoções e intuição caminham juntos alicerçando seu desenvolvimento na vida, no trabalho e nos esportes.

No Método DeROSE Itaim ensinamos algumas técnicas como parte essencial de uma prática milenar muito mais rica e completa.

Algumas delas são:

Técnicas corporais

É claro que é importante trabalhar a mente, mas antes disso nosso corpo físico precisa ser lapidado para acompanhar essa evolução.

Um corpo bem trabalhado e estimulado a desafios não somente contribui para a sua saúde fisiológica, mas também para incrementar os níveis de serotonina e endorfina no cérebro, responsáveis pelas sensações de bem-estar e felicidade.

Respiratórios

Através dos exercícios respiratórios vamos oxigenar nossas células e aumentar a quantidade de energia biológica que circula pelo nosso corpo. Com mais energia e disposição temos mais assertividade e clareza de pensamentos.

Além do mais, os respiratórios são a chave para o autoconhecimento. Através deles ampliamos nossa percepção, depuramos nosso corpo físico e sutil, agregamos vitalidade e consciência às nossas células, afloramos sensações, trazemos à tona emoções e conhecimentos inconscientes. Literalmente despertamos!

Descontração e reprogramação emocional e mental

Com as técnicas de descontração possibilitamos um breve, mas profundo descanso para o nosso corpo, emoções e mente; que passam o tempo todo trabalhando. Seria como reiniciar um computador, para que então tudo voltasse a funcionar normalmente.

Neste estágio aprendemos a criar moldes mentais mais lúcidos daquilo que desejamos construir em nossas vidas em todos os níveis. A nossa mente cria a realidade à nossa volta e possui um poder absurdo de nos conduzir aos nossos sonhos e nos catapultar para a vida.

Tudo isso em conjunto vai produzir uma verdadeira transformação positiva em você, resultando não somente em melhor produtividade profissional, mas principalmente em uma vida mais plena, mais feliz e realizadora.

Meditação

Através de técnicas milenares utilizadas em nossas aulas, você irá treinar a sua mente a vivenciar o momento presente, a ter mais clareza de pensamentos e lucidez para realizar e criar.

Você vai aprender a utilizar sua mente de forma saudável, lúcida e assertiva, minimizando as turbulências das demandas do cotidiano, sutilizando as emoções e focando no que realmente interessa.

Encontre o seu momento!