Detox

Larissa Luna

Larissa Luna

Dentro da nossa filosofia o conceito de desintoxicação é bem desenvolvido e amplo. Contempla uma limpeza profunda do corpo físico denso e energético, emocional e mental.

Naturalmente nos intoxicamos com substâncias densas que ingerimos ou entramos em contato no dia a dia. Mas parte do que nos intoxica advém do que sentimos e pensamos. Por isso, no período de bhúta shuddhi buscamos uma purificação mais profunda.

O objetivo desta prática de limpeza é preparar o corpo do praticante para suportar o fluxo de energia que ele fará circular em seu organismo. Limpar o corpo físico denso e energético, sistema circulatório e os canais de energia. Consiste num conjunto de técnicas que potencializam o efeito produzido pelos outros exercícios como os respiratórios, as técnicas corporais e a meditação. O objetivo do bhúta shuddhi é limpar as nadís, os canais por onde circula a bioenergia em nosso corpo e bombear mais prána, a energia vital para elas.

Durante o mês de junho iremos abordar mais esse tema e fazer uma vivência profunda. Neste período, vamos intensificar os cuidados com o corpo (alimentação e hábitos saudáveis) e limpá-lo das toxinas segregadas pelo organismo em resposta às emoções e pensamentos negativos.

Vivenciar bhúta shuddhi não é ficar obcecado com a perfeição fisiológica ou pessoal. O importante é que a sua prática traga mais disposição interior e vitalidade para viver e trabalhar.

E, por último, procure manter sempre uma atitude positiva e receptiva, evitando fechar-se em fórmulas rígidas. Respeite o seu corpo e siga a sua intuição, sempre!